quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fundação Carlos Chagas divulga gabarito do concurso do INSS

Resultados, inicialmente previstos para o dia 5 de março, foram antecipados. A interposição de recursos será nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17).

Do G1, em São Paulo

A Fundação Carlos Chagas divulgou nesta quarta-feira (15) o gabarito do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado neste domingo (12) para 1.875 vagas. O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild , havia informado que o gabarito, inicialmente previsto para 5 de março, seria antecipado e sairia até sexta-feira (17). “No concurso, que teve quase um milhão de inscritos, o ideal seria antecipar essa divulgação, já que os candidatos criam uma expectativa natural”, disse Hauschild.

Já as questões das provas objetivas serão disponibilizadas a partir das 18h, de acordo com a Fundação Carlos Chagas. A interposição de recursos em relação às provas e gabaritos será nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17).

A previsão para divulgação dos resultados das provas objetivas e títulos será a partir do dia 5 de março. Já a interposição de recursos quanto à divulgação dos resultados das provas objetivas e títulos será nos dias 6 e 7 de março.

Do total de 904.459 inscritos (sem incluir os que concorriam para vagas de deficientes), 80,33% (726.537 pessoas) compareceram às provas de técnico do seguro social. O número de ausentes que disputavam as vagas de perito médico previdenciário foi maior: dos 11.760 inscritos, 4.815 não compareceram às provas.

De acordo com o Ministério da Previdência, o concurso transcorreu de forma tranquila em todo o país. Pela manhã foram realizadas as provas para perito médico em 110 escolas de 110 cidades brasileiras. Num total, trabalharam 111 coordenadores, 823 fiscais de sala e 331 auxiliares. No turno da tarde foram aplicados os testes para técnico do seguro social em 1.306 escolas de 114 cidades. O número de coordenadores chegou a 2.748, enquanto os fiscais de sala totalizaram 55.765 e os auxiliares 6.771.

2 Comentários. Comente já!:

Ritinha Maanaim disse...

Pois eu ja vi q vai haver recurso qnto a questao 53 da prova 1, que esta equivocada qnto a Lei. Porem nao sei como.proceder senao eu mesmo faria o recurso.

Rodrigo Cabral disse...

Como eu faço para interpor um recurso quanto a correção de minha prova, pos ao meu ver houve um equívoco na correção!

Postar um comentário