segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1,4 mil candidatos fazem exame da OAB neste domingo, em Manaus

Mais de 102 mil candidatos fazem a prova em todo o Brasil. Resultado preliminar será divulgado no dia 15 de fevereiro no site da OAB.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Cerca de 1,4 mil bacharéis em Direito fazem a primeira fase do VI Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo (5), em Manaus. A prova será realizada a partir de 12h e ocorre simultaneamente em todo o Brasil. No Amazonas, o local da prova é o campus da Universidade Paulista (Unip), situado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital.

A OAB no Amazonas orienta os candidatos a chegarem ao local da prova com uma hora de antecedência. Segundo o edital da avaliação, o exame terá duração de cinco horas e a aprovação no teste é obrigatória para que o graduado em Direito possa se inscrever nos quadros da OAB e advogar.

De acordo com o presidente da OAB/AM, Fábio de Mendonça, o exame é dividido em duas etapas: a prova objetiva e o teste prático-profissional. Segundo informações do Conselho Federal da Ordem dos Advogados no Brasil, para ser aprovado, nesta etapa, o candidato deve acertar 50% do total de 80 questões. A segunda etapa da avaliação (prova prático-profissional) será realizada no dia 25 de março deste ano.

Segundo o edital do certame, o resultado preliminar estará disponível, a partir do dia 15 de fevereiro, no site da Fundação Getúlio Vargas ou no site da OAB nacional. O gabarito das provas também serão disponibilizados nos sites a partir desta segunda-feira (6).

Ranking nacional
O Amazonas ocupou o último lugar no ranking de aprovados no V Exame Unificado da OAB, realizado no fim do ano passado. No estado, 1415 bacharéis em Direito realizaram a inscrição mas apenas 475 passaram na primeira fase da prova. A estatística aponta que cerca de 16% dos inscritos foram aprovados. 40% dos candidatos aprovados se formaram na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário