quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TJ/RJ: Justiça condena ex-policial por atirar na ex-namorada por ciúmes

O juiz da 3ª Vara Criminal, Murilo Kieling, condenou nesta quinta-feira, dia 4, o ex-policial militar Rafael Mesquita Borges a 10 anos de reclusão pela tentativa de assassinato de sua ex-namorada, em plena luz do dia, em 2008, na Linha Amarela.  Ele disparou inúmeros tiros contra a vítima, com uma arma que pertencia à corporação.  O réu cometeu o crime porque ficou enciumado com o relacionamento de um grande amigo de infância com sua ex-namorada.

Segundo o magistrado, o ex-militar apresentava “uma espécie de destempero e lhe faltava condição para o porte de uma arma de fogo”. Ao analisar o perfil do condenado, o juiz disse ainda que ele não esboçava qualquer espécie de demonstração de sentimentos.

“As paixões cegas ou mesmo as raciocinantes apresentam limites. O homem, após a insensatez, se desculpa ou evidencia remorso. No caso concreto, o perfil do imputado denuncia o absoluto desajuste para o exercício de guardião da sociedade”, explicou o magistrado.

O juiz decretou a perda do cargo público de policial militar, por “absoluta incompatibilidade para o exercício das funções de proteger os bens jurídicos e zelar pela integridade física das pessoas, notadamente em razão dos atos praticados e de sua conduta superveniente”. Ainda cabe recurso da sentença.

Processo n.º 0373517 792008.8.19.0001

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário