segunda-feira, 14 de maio de 2012

Concursos da Polícia Civil de SP poderão ser feitos por organizadoras

Mudança atingirá 310 vagas para policiais científicos já aprovadas. Até agora, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) era única responsável.

Do G1, em São Paulo

Decreto do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, publicado no "Diário Oficial do Estado" de quinta-feira (10), altera as atribuições da Academia da Polícia Civil (Acadepol) e define que, a partir de agora, as provas de concursos públicos da Polícia Civil de São Paulo poderão ser realizadas por entidades sem fins lucrativos especializadas na elaboração e aplicação de processos seletivos. Antes, elas eram feitas apenas pela Acadepol. As informações são do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Com o novo decreto, 310 vagas para policiais científicos já aprovadas pelo governador podem ter suas provas realizadas por entidades sem fins lucrativos. São oportunidades para peritos criminais (56), atendentes de necrotério (22), auxiliares de necropsia (16), papiloscopistas (103) e auxiliares de papiloscopista (113).

O objetivo da mudança, proposta pela Delegacia Geral de Polícia, é melhorar a dinâmica da realização dos concursos. “A Polícia Civil deseja que futuros policiais sintam-se motivados a serem policiais. Por isso, nada melhor do que um órgão externo e de qualidade que ofereça uma imagem positiva do pleito que está sendo realizado”, explica o delegado-geral da instituição, Marcos Carneiro Lima.



0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário