domingo, 29 de janeiro de 2012

TJ/SC - Homem que matou companheira por ciúmes recebe pena de 38 anos de prisão

   O Tribunal do Júri da comarca de Camboriú, em sessão realizada nesta quarta-feira (25/1), sob a presidência da juíza Camila Coelho, condenou Rodrigo Mello dos Santos à pena de 38 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, praticados contra Jenifer Cristina Liz Tristão e Ederson José, respectivamente, na manhã de 30 de abril de 2010.

    Segundo os autos, o réu – multirreincidente, inclusive em delitos contra a vida – aproveitou o benefício de saída temporária do presídio, onde já cumpria pena por crime anterior, para procurar sua companheira, Jenifer Tristão. Ao encontrá-la, convenceu-a a acompanhá-lo até a residência de Ederson, onde se escondeu atrás de um muro enquanto a mulher chamava pelo rapaz.

    Rodrigo desconfiava que ambos mantinham um relacionamento amoroso. Ao chegar ao portão, Ederson foi surpreendido com a presença de Rodrigo, que de imediato perguntou se ele estava de caso com sua companheira. Mesmo com resposta negativa, o réu sacou de um revólver e disparou contra o rapaz. Ferido, ele conseguiu fugir do local. Com a mesma arma, Rodrigou virou-se para Jenifer e contra ela fez disparos que resultaram em sua morte.

   O júri teve início às 9 horas e foi acompanhado por familiares das vítimas, que trajavam camisetas com fotografia de Jenifer. O Ministério Público esteve representado pela promotora Nataly Lemke, enquanto o réu foi defendido pelo advogado Mauro Freitas Gauland. Em razão de já estar cumprindo pena por outro crime, porém já em regime mais brando, o réu teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Camila Coelho ao final da sessão. Ela também não lhe concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade. (Autos n. 00031366520108240113)


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário