sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Marinha abre concurso para 54 vagas


Seleção é para médicos em diversas especialidades. Curso será no Centro de Instrução, no Rio de Janeiro.
Do G1, em São Paulo

A Marinha abriu nesta sexta-feira (10) as inscrições do concurso público para 54 vagas para médicos em diversas especialidades. O salário não foi informado. Os aprovados farão curso no Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Inscrições
Até 8 de setembro
Vagas
54
Salário
Não informado
Taxa
R$ 45
Provas
Data a ser divulgada
As vagas são para médicos nas especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia e urologia.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior e menos de 36 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2013.

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) tem a duração de 39 semanas e é constituído por um período de adaptação, de aproximadamente 2 semanas, e uma etapa básica. O curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Durante o curso, o guarda-marinha receberá remuneração de acordo com sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Durante o CFO, o candidato fará um estágio de aplicação, com duração de até 6 semanas.

O ingresso no Corpo Naval ocorrerá no posto de primeiro-tenente. Antes de completar 5 anos da nomeação ao oficialato, os oficiais serão avaliados para determinar sua permanência em caráter definitivo na Marinha.

As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de setembro pelo site www.ingressomarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45.

A seleção inicial é composta por prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos (fase preliminar) e prova de títulos. Após essa etapa, os aprovados seguem para o curso de formação de oficiais, composto pelas fases de período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica, verificação de dados e curso de formação propriamente dito.

A data da prova ainda será divulgada. O exame será aplicado, das 10h15 às 14h15, nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo e Manaus.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário