quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OAB divulga locais de provas dos 117.852 candidatos do VIII Exame


Brasília – No total, 117.852 candidatos estão inscritos em todo o país para prestar o VIII Exame de Ordem, aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os locais da prova objetiva ou primeira fase foram divulgados hoje (29) neste site, nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica o Exame. Também já se encontra disponível o cartão de Informação dos examinandos, onde estes podem consultar individualmente o seu local de prova.

A prova objetiva, composta de 80 questões, será realizada no dia 9 de setembro deste ano, conforme o edital, e deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 21 de outubro deste ano e também terá cinco horas de duração.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário