sexta-feira, 20 de abril de 2012

Divulgação de gabarito do concurso do magistério do RS fica para sábado

Respostas corretas das provas deveriam ser publicadas nesta quinta-feira. Elevado número de acessos tirou do ar o site da organização do concurso.

Do G1 RS

O gabarito das provas do concurso do magistério no Rio Grande do Sul será divulgado a partir das 10h de sábado (21). A garantia é da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). No edital do concurso, a previsão era que os resultados fossem divulgados nesta quinta-feira (19), mas um problema técnico em função do grande número de acessos tirou do ar o site da fundação.

Nesta sexta-feira (20), será publicado no Diário Oficial do Estado edital com novas determinações para os professores que prestaram o concurso em Uruguaiana. Na cidade da Fronteira Oeste do estado, alguns candidatos tiveram as provas trocadas. Eles registraram queixa na polícia e pediram a anulação do concurso, hipótese já descartada pela FDRH.

Quase 70 mil pessoas se candidataram às 10 mil vagas oferecidas no concurso para o quadro de carreira do magistério estadual em 131 habilitações diferentes. A partir de agosto, a Secretaria da Educação deve começar a anunciar as primeiras nomeações. O último concurso para o magistério estadual havia sido realizado há sete anos.

4 Comentários. Comente já!:

Anônimo disse...

Acho injusto e desigual as provas serem refeitas só com os candidatos da área de linguagens e suas tecnologias da CRE de Uruguaiana.Todo o concurso deveria ser anulado, pois esses que farão novamente as provas terão uma nova chance, enquanto os demais não.

Anônimo disse...

Quem fez o concurso deve ficar atento pois lançaram os gabaritos com pelo menos uma resposta de legislação errada e outra questão se refere a um artigo do ECA que não estava previsto no edital do concurso.

Anônimo disse...

Legal

Anônimo disse...

Na verdade tenho que as duas questões sobre o estatuto da Ordem devem ser anuladas, em razão de quê no edital apenas constava o Código de ètica Médica, que nada tem haver com o conteúdo de quem fez para direito, além disso a bibliografia sugerida também não traz esse conteúdo.

Postar um comentário