sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cronograma do concurso da Caixa será cumprido, afirma Cesgranrio

Caixas com materiais das provas foram encontradas no Distrito Federal. Seleção teve mais de 1 milhão de candidatos.

Do G1, em São Paulo

A Fundação Cesgranrio informou, por meio de nota de esclarecimento, que o cronograma do concurso da Caixa Econômica Federal para formação de cadastro de reserva do cargo de técnico bancário novo será mantido. "Ressaltamos que os materiais encontrados já foram enviados à Polícia Federal, onde a Fundação Cesgranrio já apresentou as testemunhas dos fatos para os devidos esclarecimentos e a comprovação de que não houve falha na aplicação. Dessa forma, informamos aos candidatos que o cronograma do concurso continuará sendo cumprido", diz a nota.

Segundo a organizadora, um representate da fundação foi até a 4ª delegacia do Distrito Federal para ver os documentos, onde foi confirmado que os materiais eram sobras do que foi aplicado no concurso e que não possuem caráter sigiloso, acadêmico ou administrativo.

A nota da fundação ressaltou que “constava a anotação ‘LIXO’ na aba superior das três caixas, escrita com pincel atômico de cor preta.”

Leia a íntegra da nota de esclarecimento:

A Fundação Cesgranrio reitera que o Concurso da Caixa, para o cargo de Técnico Bancário Novo, realizado no dia 22/04/2012, ocorreu sem qualquer deslize, o que garante a absoluta lisura do certame.

Ao tomar conhecimento dos fatos veiculados pela Imprensa, esta Fundação enviou representante à 4ª DP/DF para ter acesso aos citados documentos, onde foi confirmado que se trata de sobras dos materiais utilizados na aplicação do referido Concurso, as quais não possuem caráter sigiloso, tampouco valor acadêmico ou administrativo.

Transcrevemos, a seguir, trechos do Relatório Policial sobre o episódio, que corroboram que não houve qualquer irregularidade:

“o Agente Policial localizou três caixas com provas do concurso de Técnico Bancário Novo da Caixa no dia 24/04/2012”

“constava a anotação ‘LIXO’ na aba superior das três caixas, escrita com pincel atômico de cor preta.”

Ressaltamos que os materiais encontrados já foram enviados à Polícia Federal, onde a Fundação Cesgranrio já apresentou as testemunhas dos fatos para os devidos esclarecimentos e comprovação de que não houve falha na aplicação.

Dessa forma, informamos aos candidatos que o cronograma do concurso continuará sendo cumprido.

Caixas com provas
Policiais da 4ª delegacia do Distrito Federal encontraram nesta terça-feira (24) três caixas com provas em branco do concurso da Caixa Econômica Federal, realizado no domingo (22). O material será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.

O delegado Jefferson Lisboa disse que recebeu uma denúncia informando que as caixas estavam em uma área comercial da QE 40 do Guará desde a madrugada de domingo. Segundo ele, em uma das caixas existem provas soltas. Em outra, as provas estão em envelopes plásticos. Na terceira,  estão envelopes lacrados. As caixas são de papelão e do lado de fora está impresso o nome da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso.

Segundo a assessoria de imprensa da Cesganrio, o material foi descartado erroneamente por um funcionário da Faculdade Unieuro de Águas Claras, um dos locais em que a prova foi aplicada.

Inscritos
O concurso teve 1.086.513 candidatos. O número parcial, divulgado inicialmente pela Caixa, era de 1.086.514. Somente no estado de São Paulo são 181.799 inscritos (contando os candidatos da área de tecnologia da informação). Em seguida aparecem Minas Gerais com 107.198 candidatos, Paraná com 82.861, Rio de Janeiro com 78.789, Bahia com 71.652 e Rio Grande do Sul com 67.345.

Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos públicos 2010 para o cargo de técnico bancário novo até o término de suas vigências, ou seja, 13 de junho de 2012, para RJ e SP, e 28 de junho de 2012, para os demais estados, ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da Caixa, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, prevista para 19 de junho.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário