quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aprovação no 6º Exame de Ordem é de 23,3%

Índice fica estável em relação à última prova da OAB, quando aprovação foi de 24,05%. Saiba quem passou

Priscilla Borges, iG Brasília

O número de aprovados no 6º Exame de Ordem Unificado ficou estável em relação à última seleção promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos bacharéis em direito que pretendem exercer a advocacia. Os organizadores da prova previam que o índice de aprovação se estabilizaria.

Os resultados, divulgados ao meio-dia desta terça-feira (17), mostram que 23,3% dos candidatos que se inscreveram na primeira fase foram aprovados ao final do processo. O índice é bastante semelhante ao do 5º Exame de Ordem, quando houve aprovação recorde desde que a seleção foi unificada em todo o País: 24,05%.

Consulte a lista de aprovados

Ao todo, 23.709 candidatos passaram na última fase do exame, aplicada no dia 25 de março. Eles representam metade (50,6%) dos aprovados da primeira fase, cujas provas objetivas ocorreram em fevereiro.

A 6ª edição do Exame de Ordem reprovou 63,9% dos candidatos logo na primeira fase. Em todo o Brasil, 99.712 candidatos estiveram presentes para fazer a prova objetiva do 6º Exame e 2.184 não compareceram. A aprovação (36,1%) na primeira etapa caiu em relação ao último exame, embora ainda seja maior que a média. Na 5º edição do teste, 46% do total de candidatos chegaram à fase final da avaliação.

Resultados

A lista de candidatos aprovados divulgada nesta terça é preliminar. Os candidatos ainda terão dois dias para entrar com recurso e o resultado final, com os aprovados após a análise do recurso, será divulgado no dia 3 de maio.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário