quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TJ/RJ: Decretada prisão preventiva de homem que estrangulou mulher em motel

O juiz Fábio Uchôa, da 1ª Vara Criminal do Rio, decretou nesta terça-feira, dia 28, a prisão preventiva do motoboy José Carlos Barreto dos Santos, de 31 anos. Ele é acusado de asfixiar até a morte a ex- companheira Rosineyde Rodrigues Haiki, com um cinto, em um motel na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade, após tê-la agredido com um capacete.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público estadual por homicídio duplamente qualificado, fraude processual e pelos crimes de violência contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha. De acordo com o juiz, a decretação da custódia cautelar é necessária para a garantia da ordem pública, uma vez que o réu demonstra possuir intensa periculosidade, e por conveniência da instrução criminal, a fim de evitar represálias ou influência do acusado sobre as testemunhas.

O assassino foi identificado através de imagens do circuito interno de segurança do motel. No dia 25 de maio, o casal entrou de moto no estabelecimento, por volta das 18h, e pediu para alugar um quarto por um período de 12 horas. Próximo às 14h de quinta-feira, depois de tentarem telefonar para os hóspedes repetidamente, os funcionários do motel decidiram entrar no quarto e encontraram Rosyneide com o rosto afundado no travesseiro.

Ainda de acordo com a denúncia, o acusado teria escrito no espelho do quarto do motel frases como "tava me traindo", "polícia não é corno", "polícia não se brinca, ela tava me traindo" e "polícia também mata", com o objetivo de incriminar um PM com quem Rosineyde começara a se relacionar.

Em 30 de maio, o motoboy se apresentou à Divisão de Homicídios (DH) e confessou o crime, quando então fora decretada a prisão temporária. Ele se encontra sob custódia no presídio Ary Franco, em Água Santa.

Processo 0159944-50.2011.8.19.0001 .

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário