sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fundação Vunesp fará concursos da Polícia Civil de São Paulo


Concursos são para cargos de nível fundamental, médio e superior. Decreto autoriza que provas sejam feitas por entidades sem fins lucrativos.
Do G1, em São Paulo

O governo de São Paulo publicou no "Diário Oficial do Estado" o despacho 7130/12 da Delegacia Geral de Polícia Adjunta que contrata a Fundação Vunesp, por meio de dispensa de licitação, como a organizadora dos próximos concursos públicos da Polícia Civil.

Antes, o processo era feito apenas pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). De acordo com o governo, a mudança vai agilizar o processo seletivo, já que o período entre a inscrição e a classificação acontecerá em poucos meses. Para o delegado-geral Marcos Carneiro Lima, a mudança é positiva e trará muitos benefícios para a instituição.

“Alguns de nossos concursos têm mais de 100 mil inscritos, e isso causa um desvio muito grande de policiais para atenderem essa demanda. Embora a Academia tenha se esforçado e realizado de forma séria todos os concursos até hoje, é preciso entender que a nossa missão é investigar”, disse.

A Vunesp aplicará as provas para os concursos já aprovados pelo governador Geraldo Alckmin. São eles: 56 vagas de perito criminal de 3ª classe, que exige nível superior; 391 vagas de agente policial de 4ª classe, que exige nível médio; 103 vagas para papiloscopista, que exige nível médio; 16 vagas de auxiliar de necropsia policial de 4ª classe, que exige nível médio; 113 vagas de auxiliar de papiloscopista (nível fundamental); 22 vagas de atendente de necrotério (nível fundamental) e vagas remanescentes de escrivães e investigadores (nível superior).

Novas licitações serão feitas para definir a empresa que aplicará os próximos concursos públicos.

A terceirização dos concursos foi publicada no começo de maio no Diário Oficial. O decreto 58.030 do governador Geraldo Alckmin autoriza que as provas sejam realizadas por entidades sem fins lucrativos especializadas na elaboração e aplicação de processos seletivos.
O governo de São Paulo autorizou, no dia 28 de julho, por meio de despacho publicado no “Diário Oficial” de sábado (28), a Secretaria de Segurança Pública a abrir concurso público para 26 vagas de 2º tenente médico PM estagiário do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As vagas serão preenchidas em 2013.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário