quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Diplomata Alexandre Vidal Porto fala sobre a parada gay

Alexandre Vidal Porto é mestre em direito pela Universidade de Harvard e diplomata de carreira. Já morou em São Paulo, Fortaleza, Nova Iorque, Santiago e Cambridge. Atualmente vive e trabalha em Washington, D.C. Vidal escreveu o livro “Matias na Cidade”, pela editora Record. “Esse foi o meu primeiro romance. Foi só para ver se eu não ia passar vergonha”, comenta o diplomata, que está preparando uma nova publicação. “Esse livro que eu estou escrevendo é quase um tributo que eu faço a Nova York”. Ele trabalha no Itamaraty há 23 anos e conta que começou sua carreira fora do Brasil numa missão junto à ONU, em Nova York. Durante a entrevista, Alexandre Vidal Porto também fala sobre a parada gay e direitos humanos no Brasil. “Eu acho que, no atual momento das condições da comunidade LGBT, no Brasil, a gente não tem muito que comemorar. Acho que a comunidade LGBT precisa muito mais de passeatas do que de paradas”. Segundo o diplomata, os homossexuais brasileiros precisam de direitos, porque o tratamento que a comunidade LGBT recebe é muito ruim. “Eu acho que o tratamento que o Congresso Brasileiro dá a comunidade homossexual é vergonhoso”.
Receba as atualizações no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário