quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sorteio da semana: Direito do Trabalho, Vólia Bomfim Cassar

DIREITO DO TRABALHO
5ª edição
Vólia Bomfim Cassar

    Juíza do Trabalho e Doutora em Direito e Economia, Vólia Bomfim brinda os leitores com uma obra capaz de englobar todo o conteúdo programático do Direito do Trabalho. Em sua 5ª edição, Direito do Trabalho retorna ao público ainda mais completa, organizada e inteiramente atualizada.
    Com a já tradicional forma profunda e técnica, a autora se encarregou de realizar um levantamento histórico da matéria, observando tanto os fundamentos filosóficos como a crise vivenciada cotidianamente na aplicação do Direito do Trabalho. Com o mesmo esmero, o livro também aborda todos os pontos referentes ao Direito Individual e ao Coletivo, com passagens rápidas pelo Direito Civil, Direito Penal, Processual do Trabalho, Processual Civil, Administrativo e Constitucional.
    Todos os temas são explorados com referência às doutrinas nacional e estrangeira e à legislação comparada. Com o propósito de estimular o raciocínio jurídico, a autora também disponibiliza transcrições de súmulas e acórdãos dos tribunais brasileiros, como o STF, por exemplo, e orientações jurisdicionais do TST.
    Em duas cores, para organizar o conteúdo e facilitar o aprendizado, a obra preza pelo conhecimento pleno da matéria, extremamente valoroso para estudantes, professores, magistrados, procuradores, advogados trabalhistas e demais leitores interessados pelo tema.
     Pontos principais da obra:
Atualizada com observância das alterações legislativas ocorridas em 2010.
Revista e atualizada de acordo com a nova Súmula e as Orientações Jurisprudenciais do TST, além das  Súmulas dos Tribunais Superiores, STF e STJ.
A obra apresenta toda a matéria teórica, explorando as nuanças e correntes de cada tema, com referências doutrinárias dos autores mais conhecidos das respectivas áreas. Foram destacadas jurisprudências atuais sobre os temas mais controvertidos, para facilitar a compreensão do leitor.
Apresenta ampla explanação sobre a história e a filosofia do Direito do Trabalho, abrangendo a hermenêutica  e princípios aplicáveis.
Como participar:

1) Siga o Blog Prestando Prova no Twitter;

2) Twitte ou ReTwitte esta mensagem:

Promoção @editoraimpetus/@PrestandoProva: http://kingo.to/L3u Siga-nos, RT e concorra Direito do Trabalho, de Vólia Bomfim

(Coloque o link junto, senão não funciona)

Sorteio no próximo domingo, dia 07/08! Participe!

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário