terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Resumo do dia!

Pessoal,

Estou de volta depois de mais um dia de sufoco lutando contra a minha conexão, hehehe

Bom, resumidamente:

O gabarito saiu antes do esperado, e com isso quem já passou pode ficar tranquilo e ir se organizando para estudar para a segunda fase. Quem precisar de material, mande-me um e-mail que eu mando o material de prática que eu tenho - Cadernos de Prática de Penal e de Direito do Trabalho (prestandoprova@yahoo.com.br) ;

Acertei a 99!

Aproveito a ocasião para solicitar aos candidatos de Civil que me enviem espelhos de provas práticas antigas. Tenho um banco de espelhos (muito copiado, por sinal) que está incompleto nesta área. Quando tiver todos que faltam, prometo que elaboro um caderno de questões de Prática. Meu banco de espelhos está aqui.

No gabarito fornecido pela banca não há citação da disciplina de Direitos Humanos. Direitos Humanos são considerados, grosso modo, sinônimo de Dirreitos fundamentais (art. 5.º e 7.º da Constituição Federal). A OAB se posiciona no sentido de considerar o Exame da OAB cumprido em relação ao art. 6.º do Procimento 136/09, que exige 15% de Direitos Humanos e Deontologia e Ética. Como o assunto é muito amplo (uma boa parte do nosso ordenamento é oriunda dos Direitos Humanos, e sendo assim boa parte da prova pode ser considerada como tal), não acredito que a OAB vá considerar a hipótese de distribuir 5 pontos para todos. Se o fizer, não esperem uma segunda fase tranquila.

Sobre as anulações, sugiro que os candidatos se organizem para fazer os seus recursos, mas não esperem muitas anulações. no Exame 3 de 2.009 não tivemos nenhuma questão anulada. No Exame 1 de 2.010, tivemos 5 anulações por conta do número vergonhoso de reprovações. As anulações acontecem deste modo: não são trabalhadas como hipóteses de justiça, mas como for conveniente à OAB - não pode passar muita gente, mas não pode reprovar demais. Vai depender do número de aprovdos (ou de reprovados), mas não deixe de recorrer.

Enfim, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário