quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TJ/SC: Acusados de executar crime por ordem do prefeito serão julgados em Camboriú

   A comarca de Camboriú realiza, a partir das 9 horas desta quarta-feira (23/11),  a sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri dos réus Isaías Ferreira Santiago, Paulo Alves de Souza e Anderson Alves de Souza. Os acusados, juntamente com Edson Olegário (ex-prefeito da cidade de Camboriú) e Vagner Correia de Souza, foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado contra Eneri Antonio Souza.

   Segundo a acusação, Edson, com a intenção de intimidar seus desafetos políticos, pediu a Vagner - na época secretário de Obras da prefeitura – que matasse o vereador Ângelo Manoel de Souza. Este vinha denunciando irregularidades praticadas na Administração municipal. O valor para a realização do “serviço” seria de R$ 5 mil. Para executar o crime, Vagner Correia de Souza teria contratado o denunciado Isaías Ferreira Santiago, vulgo Pelé, que era segurança pessoal de Edson Olegário. Ele teria repassado o encargo para os outros denunciados.

   Em 30 de agosto de 2008, os irmãos Anderson e Paulo se deslocaram até a residência de Angelo mas acabaram, por engano, matando o irmão deste, Eneri Antonio Souza. Sempre conforme a acusação, em razão de terem assassinado a pessoa errada, Edson pagou aos denunciados Anderson e Paulinho apenas a quantia de R$ 3 mil.

   O júri será presidido pela juíza Camila Coelho, da Vara Criminal de Camboriú; atuará como representante do Ministério Público o promotor de justiça André Otávio Vieira de Mello. O advogado José Álvaro Machado defenderá o réu Isaías Ferreira Santiago, e os acusados Anderson e Paulo Alves de Souza serão representados pela advogada Karina Schlichting. (Autos n. 0002775-14 e 2011.8.24.0113)






0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário