terça-feira, 22 de junho de 2010

Pavan autoriza novo concurso público para SSP/SC

O Governador do Estado, Leonel Arcângelo Pavan, assinou na manhã de hoje (21), a portaria de promoção de 1905 Policiais Civis entre Delegados, Agentes, Escrivães e Psicólogos, materializando a progressão na carreira enquanto direito do servidor.

A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), após o Governador proferir aula inaugural ao curso de formação e capacitação profissional dos Escrivães de Polícia Civil.

A cerimônia contou a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Luis Mendes da Silveira, do Delegado Geral da Polícia Civil, Ademir Serafim, do ex-Delegado Geral, licenciado, Maurício Eskudlark, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luiz da Silva Maciel e demais autoridades e convidados.

Também foi assinada a nomeação de 523 novos servidores do sistema de Segurança Pública nas áreas da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania.

Durante a solenidade, o Governador assinou a autorização de concurso público para provimento de 600 vagas para a Polícia Civil e 2 mil para a Polícia Militar, que serão preenchidas no quadriênio 2011-2014. “O nosso projeto é colocar 500 profissionais por ano, para atender os municípios e onde mais necessite”, explica Pavan.

Também foi firmado o termo aditivo entre Governo de Santa Catarina e a Unisul, onde haverá desconto de 20% nas mensalidades de cursos superiores, especializações, mestrados e doutorados, para efetivo da Segurança Pública.

Por fim, o Governador entregou uma Van e cinco veículos Troller ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Álvaro Maus, e dois veículos Troller ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luiz da Silva Maciel, estes últimos destinados à Polícia Ambiental. Para Leonel Pavan, “é importante integrar as Polícias, pois todas estão imbuídas de um mesmo propósito: trabalhar pela sociedade catarinense”, informa.


Fonte

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário