segunda-feira, 28 de junho de 2010

Edital do MPU deve ser divulgado ao fim deste mês ou no início de julho


O tão esperado concurso do Ministério Público da União (MPU) pode sair antes do que se imagina. De acordo com a Procuradoria Geral da República, o edital de abertura deve ser publicado após o término do processo seletivo de remoção do órgão. A boa notícia é que o resultado das novas lotações foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16/6). Ou seja, agora o quantitativo de vagas a serem oferecidas na seleção já pode ser definido.

Como já veiculamos antes, é oficial: o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será a organizadora do concurso. A instituição e o MPU já estudam o cronograma e todas as questões operacionais para a aplicação das provas. O secretário-geral do órgão, Lauro Cardoso Neto, afirmou que o edital deve sair ao fim deste mês ou no início de julho. As provas deverão ocorrer de 40 a 60 dias após a publicação do documento. Em novembro/dezembro deve ser feita a homologação das classificações finais e a nomeação dos novos servidores. 

Neto afirmou ainda que a seleção oferecerá vagas para os cargos de técnico (nível médio) e analista (nível superior). Haverá ainda oportunidades para outros cargos específicos, como na área de perícia, além de outras especialidades diferentes daquelas oferecidas no último concurso do órgão, lançado em 2006. As chances serão distribuídas em âmbito nacional e as etapas avaliativas que vão selecionar novos servidores devem ser aplicadas em todas as capitais brasileiras.

Os concurseiros devem ficar atentos: as vagas que serão criadas pelo Projeto de Lei 5.491/09 não deverão entrar no quadro oferecido pelo concurso. Como o PL ainda tramita no Senado Federal e precisa da sanção do presidente da República, as chances só devem ser consideradas a partir do ano de 2011. Além do mais, é necessário autorização orçamentária para as novas contratações. Então, por enquanto, as oportunidades que serão oferecidas dizem respeito às aposentadorias e vacâncias que aconteceram recentemente no MPU. 

Fiquem atentos! Aguardem mais informações!

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário