terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

OAB divulga desempenho por faculdade no XI Exame de Ordem

Estudo mostra o resultado de cada instituição nas 17 áreas da 1ª fase. Foram avaliados estudantes de 1.291 campus universitários.

Do G1, em São Paulo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (3) o desempenho dos candidatos do XI Exame de Ordem Unificado, encerrado em setembro do ano passado, de acordo com a faculdade de origem, com destaque para o desempenho de cada instituição nas 17 áreas de conhecimento da primeira fase do exame.

Ao todo, foram avaliados os resultados de estudantes de direito de 1.291 campus universitários, sendo que 126 destes não tiveram nenhum candidato aprovado na segunda etapa.

O estudo mostra o percentual de aprovados de cada faculdade em cada uma das áreas. Segundo a OAB, com esta metodologia é possível para cada instituição perceber em quais disciplinas os alunos têm maiores dificuldades. "É um procedimento inovador (resultado por áreas)", afirma o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. "Queremos contribuir na formação do futuro advogado. As instituições poderão aperfeiçoar o seus processos de ensino e aprendizagem em relação a possíveis deficiências."

Atualmente, a OAB promove o XII Exame de Ordem Unificado, que terá a prova prático-profissional, correspondente à segunda fase, neste domingo (9).

Clique aqui e veja o desempenho no XI Exame de Ordem

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário