sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Defensoria Pública de SP terá concursos para 400 vagas


Os primeiros 100 já aprovados serão chamados em fevereiro.  Os demais cargos serão preenchidos ano a ano, também por concurso.
Do G1, em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou a lei que cria mais 400 vagas de defensores públicos no estado ao longo dos próximos quatro anos. Os primeiros 100, já aprovados em concurso público realizado neste ano, serão chamados em fevereiro. Os demais cargos serão preenchidos ano a ano, também por concurso.
Alckmin citou ainda um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa para aumentar os quadros administrativos. "São quadros de apoio ao trabalho da Defensoria”.

A Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, falou sobre a área de atuação dos defensores, que serão 900 em quatro anos: "Esses defensores estarão pelo Estado inteiro, desbravando as cidades mais pobres, as comarcas mais pobres. Estarão trabalhando nas varas de ação criminal, trabalhando com medidas na vara de infância e juventude, e com execução de medidas socioeducativas".

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário