quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pesquisa mostra dificuldade de contratação na área de finanças


90% dos CFOs do país estão preocupados com perda de colaboradores. Para 95% de entrevistados, encontrar mão de obra qualificada é desafiador.
Do G1, em São Paulo

A escassez de profissionais qualificados na área financeira tem se agravado no Brasil, de acordo com pesquisa global da Robert Half, empresa de recrutamento especializado - 90% dos CFOs brasileiros estão preocupados com a perda de colaboradores de alto desempenho nos próximos 12 meses. Os executivos brasileiros lideram o “ranking” de preocupação à frente de outros 14 países e grandes centros participantes. No início deste ano o mesmo levantamento mostrou apenas 71% dos executivos do país preocupados.

Além da preocupação com a retenção de profissionais ter se agravado, os CFOs do país também estão com mais dificuldades de contratar. De acordo com 95% dos entrevistados, encontrar mão de obra qualificada na área financeira está ao menos um pouco desafiador. No levantamento realizado no início deste ano o índice era de 77%.

Entre os cargos com maior demanda estão gerente contábil, contador, gerente fiscal e diretor financeiro.
Segundo Marcela Esteves, gerente da divisão de finanças e contabilidade da Robert Half, a preocupação é fruto da constante expansão das equipes financeiras nos últimos anos. “O crescimento da economia, aliado ao número de empresas investindo no Brasil, tem resultado na busca contínua por profissionais qualificados”, diz a executiva. “Os melhores talentos acabam sendo disputados pelas empresas, gerando inflação salarial e atenção com a retenção, já que é cada vez mais difícil contratar e repor as ‘peças’”.


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário