segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comarca de Criciúma utiliza concurso de arte para divulgar ECA nas escolas

O Juizado Especial Cível da Comarca de Criciúma, juntamente com o Comitê Municipal e Regional de Prevenção à Violência Escolar (CPREVE), promoveu um concurso para a criação da capa do Manual de Orientação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    A iniciativa teve por objetivo provocar discussões e conscientizar alunos e responsáveis sobre a violência escolar e os meios de preveni-las, assim como escolher um desenho para a capa do Manual. A entrega da premiação aconteceu no último dia 21, nos colégios em que estudam os três alunos premiados.

   Entre os presentes, o juiz Giancarlo Bremer Nunes, do Juizado da Infância e Juventude de Criciúma; Elisa Conti Costa, do Juizado Especial Cível, que representou a juíza Janice Goulart Garcia Ubialli; e representantes da Polícia Civil, da Ferrovia Teresa Cristina, da Prefeitura Municipal de Criciúma - Secretaria de Educação e Casa do Professor - e da Gerência Regional de Educação (GERED).

   Os alunos Cauã Roseng de Andrade, de seis anos, Tayana da Silva, cinco anos, e Eduarda Ghizone Carrara, 10, tiveram seus desenhos escolhidos e ganharam, cada um, uma bicicleta.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário