quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nota de esclarecimento

Olá meus amigos leitores,

Fui surpreendido na data de hoje com uma notícia publicada no Diário Catarinense que citava este nosso espaço como sendo responsável por vazamento de resultado do concurso do TRT/12 (SC). Abaixo transcrito com link para a matéria:
TRT-SC admite vazamento do resultado de concurso realizado este ano
Lista com aprovados no certame seria divulgada no site do Tribunal apenas na sexta-feira
Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "TRT-SC admite vazamento do resultado de concurso realizado em 2012" (12/09/2013 - 13h25min), o concurso foi realizado em 2013 e não em 2012. O texto original já foi corrigido.
O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina admitiu nesta quinta-feira o vazamento dos nomes dos aprovados no concurso referente ao edital 04/2013 realizado este ano. As informações só seriam publicadas no site do Tribunal na sexta-feira, porém na quarta-feira a lista oficial com os aprovados no concurso já estava circulando em um blog na internet.
No link oferecido pelo "prestandoprova.blogspot" os internautas tinham acesso ao documento oficial do resultado, inclusive com a assinatura digital da presidente do TRT, a desembargadora Gisele Pereira Alexandrino.
De acordo com a assessoria do TRT-SC a falha será alvo de uma comissão que deverá analisar e responsabilizar os culpados pelo vazamento das informações. Em nota oficial o Tribunal reforça que o fato não compromete a lisura do concurso que deve continuar com as etapas previstas.  Como também não interfere no trabalho realizado pela organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas.
O resultado estava pronto e seria divulgado nesta quinta-feira no Diário Oficial. O vazamento das informações também não deve atrapalhar a conclusão do concurso, com a contratação dos aprovados.
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Santa Catarina (Sintrajusc) manifestou sua preocupação com fragilidade da segurança das informações na Justiça do Trabalho de SC que podem estar comprometidas.
DIÁRIO CATARINENSE
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/09/trt-sc-admite-vazamento-do-resultado-de-concurso-realizado-este-ano-4266726.html

Em seguida, a desembargadora Gisele Pereira Alexandrino publicou uma nota esclarecendo o mal entendido:
NOTA DA PRESIDÊNCIA DO TRT/SC
Tendo a Presidência deste Tribunal tomado conhecimento da circulação, em 11-9-2013, do Edital nº 04/2013, contendo a lista de resultado do concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal, em diversos sites da Internet, passa a prestar os seguintes esclarecimentos:
1) O TRT-SC não teve qualquer participação na elaboração e correção das provas, que foram efetuadas pela Fundação Carlos Chagas, contratada para a realização do certame, restringindo-se a sua atuação à homologação dos resultados e disponibilização para publicação;
2) A publicação no Diário Oficial Eletrônico do TRT/SC envolve, nos termos da Lei nº 11.419/2006, basicamente três etapas: inclusão do documento no sistema, disponibilização no dia seguinte e publicação no primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização;
3) O link que circulou na Internet no dia 11-9-2013 foi retirado da página do Diário Oficial Eletrônico do TRT/SC depois da sua inclusão no sistema, quando já devidamente homologado e pronto para disponibilização e publicação na forma da Lei nº 11.419/2006.
Nesse contexto, a Administração informa que não houve nenhum prejuízo à idoneidade do certame, estando mantidos todos os prazos e etapas previstos no Edital.
GISELE PEREIRA ALEXANDRINO
Desembargadora do Trabalho-Presidente
TRT da 12ª Região
http://www.trt12.jus.br/portal/areas/ascom/extranet/noticias/2013/setembro.jsp#n20

Vamos resumir o assunto em uma frase: O RESULTADO OFICIAL, RETIRADO DO LINK OFICIAL DO TRIBUNAL, SAIU UNS DIAS ANTES. Só isso. Muito barulho por nada...

Um abraço
Prof. Fábio Schlickmann


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário