quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cespe/UnB fará concurso do CNJ


São 100 vagas de analista e 110 de técnico judiciário. O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo país.
Do G1, em São Paulo

O Cespe/UnB foi escolhido para organizar o concurso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em agosto do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.463 que cria 210 vagas efetivas no conselho.  O concurso oferecerá 100 vagas de analista judiciário e 110 vagas de técnico judiciário.

Conforme estabelece o projeto de lei, a criação e o provimento dos cargos e funções ocorrerão gradativamente e ficarão "condicionadas à expressa autorização em anexo próprio da lei orçamentária anual, nos termos da respectiva lei de diretrizes orçamentárias”. A lei também prevê a rescisão do contrato com empresas terceirizadas à medida que os cargos e funções forem sendo implantados.
Essas vagas serão ocupadas, gradativamente, até 2013.
O número de vagas foi definido com base em um estudo do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ. O CNJ define a estrutura de lotação dos cargos, e a Comissão de Concurso Público analisa as necessidades das unidades do órgão quanto aos cargos efetivos e suas especialidades.
A lei também prevê que as áreas que receberem novos servidores deverão reduzir em 1/3 o número de funcionários terceirizados e de requisitados de forma gradual para não atrapalhar o andamento das atividades. O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo país.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário