segunda-feira, 12 de março de 2012

Esaf vai organizar concurso para 250 vagas na CGU

Cargo é de analista de finanças e controle, de nível superior. A remuneração inicial é de R$ 12.960,77.

Do G1, em São Paulo

O edital de abertura das inscrições para 250 vagas de analista de finanças e controle para a Controladoria-Geral da União (CGU), órgão integrante da Presidência da República, está previsto para sair nos próximos 30 dias. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento. A remuneração inicial é de R$ 12.960,77.

A aplicação das provas tem data estimada para 45 dias após a publicação do edital de abertura. O provimento dos cargos deve ocorrer a partir do mês de setembro. O concurso será organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

As vagas serão distribuídas pelos 7 estados da região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e o Distrito Federal, onde funciona a sede da Controladoria.

O último concurso da CGU para analista foi realizado em janeiro de 2008. Na época, foram oferecidas 220 vagas. No total, 19.391 candidatos se inscreveram. A seleção foi constituída de duas etapas. A primeira abrangia provas de conhecimentos básicos, específicos e especializados, além de prova discursiva. A segunda parte do processo incluía sindicância de vida pregressa e curso de formação.






0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário