domingo, 18 de março de 2012

Após anulação, Senado marca provas de concurso para 15 de abril

Problemas foram identificados nos cadernos de provas de três áreas. No total, 10.447 candidatos farão novo exame; salário é de R$ 18,4 mil.

Do G1, em São Paulo

A Comissão do Concurso do Senado informou, na noite desta sexta-feira (16), que as provas do concurso anuladas no domingo (11) serão aplicadas no dia 15 de abril para os cargos de analista, especialidade enfermagem e para as subáreas de análise de sistemas e de análise de suporte de sistema. No total, 10.447 pessoas terão que fazer o novo exame. O salário para esses cargos é de R$ 18,4 mil.

Os exames foram anulados por causa de inconsistências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas), segundo a Fundação Getúlio Vargas, nas provas dos cargos de analista, especialidade enfermagem e para as subáreas de análise de sistemas e de análise de suporte de sistema.

Apesar de o problema ter sido detectado apenas em Taguatinga (DF), a prova será reaplicada nos 26 estados e DF. No total, o concurso do Senado oferece 246 vagas - 157.939 candidatos se inscreveram, dos quais 63.194 para as diferentes funções do cargo de analista legislativo.

Segundo a nota, divulgada no site e no blog do Senado, "todos os candidatos a esses cargos serão informados individualmente pela FGV, responsável pela realização do certame." A convocação para as provas será publicada no Diário Oficiald a União no dia 20 de março.

Leia a íntegra nota:

“A Comissão do Concurso Público do Senado Federal esteve reunida no dia 14 de março com a Fundação Getúlio Vargas – FGV. Todas as explicações oferecidas para os fatos ocorridos no último domingo foram consideradas satisfatórias, assim como as medidas adotadas para contornar os problemas, preservar a isonomia entre os candidatos e garantir a transparência do concurso público.

É importante frisar que o certame transcorreu normalmente para mais de 147 mil candidatos. Pela primeira vez na história do Senado Federal, as provas foram aplicadas nas 27 unidades da Federação, que abrigaram 5.030 salas. Todas as ocorrências registradas têm sido apuradas pela FGV e acompanhadas de perto pela Comissão do Concurso Público, que norteia seus trabalhos pela preservação dos legítimos interesses de todos os candidatos e da instituição Senado Federal.

A Comissão do Concurso Público, em comum acordo com a FGV, definiu o dia 15 de abril de 2012, domingo, como data de reaplicação das provas para a especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas. Edital de Convocação para as provas será publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de março de 2012 contendo todas as informações necessárias aos candidatos, que serão ainda contatados individualmente pela FGV."

Prazos
A publicação dos recursos interpostos, do gabarito definitivo e do resultado das provas de múltipla escolha será realizada no dia 4 de abril. Já interposição de recurso contra o resultado preliminar das provas objetivas de múltipla escolha poderá ser feito nos dias 5 e 6 de abril. A publicação dos julgamentos dos recursos interpostos será em 12 de abril.

Provas anuladas
Três categorias do cargo de analista legislativo, áreas de informática - nas subáreas de análise de sistemas (8 vagas) e análise de suporte (3 vagas) - e área de saúde e assistência social, na especialidade enfermagem (6 vagas), tiveram o exame cancelado neste domingo por inconsistências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas), segundo a FGV.

Na segunda-feira (12), o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que a responsabilidade pela anulação é exclusivamente da fundação. Ele informou que o Senado pediu à FGV explicações detalhadas sobre as falhas e pediu rapidez na reaplicação das provas.

Candidatos à vaga de analista em fisioterapia entregaram, na terça-feira (13),  uma representação no Ministério Público Federal pedindo a investigação de suposta cópia de questões de outras bancas na seleção. De acordo com a representação, 31 das 80 questões da prova do Senado para o cargo de fisioterapeuta são idênticas a perguntas e opções de resposta de concursos de outras organizadoras.


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário