sábado, 8 de maio de 2010

Notícias sobre o Exame da OAB

Ontem tivemos algumas notícias bastante novas, oriundas do Twitter do Dr. Valdetário Andrade Monteiro, Presidente da OAB do Ceará. Confira em  http://twitter.com/valdetario.

São elas:

O academico hipossuficiente poderá fazer o Exame de Ordem gratuitamente! - Essa talvez seja a mais importante de todas. Só é necessário saber o procedimento para que o candidato se declare hipossuficiente. Espero que isso já se aplique ao próximo edital.


A OAB nacional assume o controle total do Exame. - Essa notícia está bem vaga, porque ainda não há nenhuma publicação sobre como a OAB terá esse controle. Há muitas interpretações para essa notícia - desde a saída da banca até a regionalização da prova, no modelo antigo...

Acabamos de aprovar que os estudantes do nono e décimo semestre possam fazer o Exame de Ordem sem a necessidade entrar em juízo. - Isso é bom, mas há menção expressa no provimento 136/09 que apenas os Bacharéis em Direito que podem prestar o Exame. Art. 2º O Exame de Ordem é prestado pelo bacharel em Direito, formado em instituição credenciada pelo MEC, na Seccional do estado onde concluiu seu curso de graduação em Direito ou na sede de seu domicílio eleitoral. Aguardemos para saber se haverá mudança no provimento.

Enfim, mudanças em vista, e teremos que ler o próximo edital - previsto para esta segunda, 10 - como muita atenção.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário