quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FGV fará concurso da Fundação Biblioteca Nacional


Serão oferecidas 44 vagas de nível médio. Autorização para o concurso foi dada em abril deste ano.
Do G1, em São Paulo

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida para organizador o concurso da Fundação Biblioteca Nacional para 44 vagas de nivel médio.
Serão 33 vagas para assistente administrativo, 2 vagas para assistente técnico administrativo e 9 para auxiliar de documentação. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da portaria nº 182.
O provimento dos cargos terá como contrapartida à extinção de 44 postos de trabalho terceirizados da Fundação Biblioteca Nacional e deverá ocorrer a partir de setembro. O provimento também está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados e à substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº 2.271, de 7 de julho de 1997, cujos nomes deverão constar de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º da Portaria Interministerial MP/CGU nº 494, de 18 de dezembro de 2009, o que implicará o remanejamento de dotações orçamentárias de "Outras Despesas Correntes" para "Pessoal e Encargos Sociais", no montante equivalente ao custo dos cargos providos, até que esta despesa esteja definitivamente incorporada aos limites orçamentários anuais de pessoal e encargos sociais da Fundação Biblioteca Nacional.
O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contado a partir da publicação da portaria, que foi em abril deste ano.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário