quinta-feira, 8 de março de 2012

Defensoria Pública do Paraná fará concurso para 729 vagas

São 197 vagas para defensores, 374 para nível superior e 158 para médio.
O edital deverá ser publicado em até um mês.

Do G1, em São Paulo

O governo do Paraná autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 729 cargos na Defensoria Pública do Estado. São 197 vagas para defensores públicos, 374 para cargos de nível superior e 158 para nível médio.
O concurso está previsto para julho.

O processo seletivo será o primeiro da Defensoria Pública do Paraná. O edital deverá ser publicado em até um mês em Diário Oficial. Os aprovados no concurso irão trabalhar em todas as comarcas do Paraná.

Foi instituído um comitê para planejar o concurso público. O grupo será formado por representes da Defensoria Pública, Secretaria de Administração, Ordem dos Advogados, Conselho Nacional dos Defensores e Associação Nacional dos Defensores Públicos.

Os 197 defensores públicos serão contratados em 2012 e irão substituir os assessores jurídicos que foram contratados por processo simplificado.

Os 158 selecionados para as vagas de ensino médio serão chamados em 2012 e 2013. Serão técnicos em informática, técnicos administrativos, técnicos em redes de computadores e técnicos de recursos humanos.

Os 374 cargos para nível superior também serão preenchidos em 2012 e 2013. As vagas estão distribuídas nas áreas de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, informática, psicologia, serviço social, psiquiatria, medicina clínica, estatística, assessor jurídico, comunicação social, jornalismo, engenharia, sociologia e secretariado executivo.





3 Comentários. Comente já!:

Anônimo disse...

Eu quero eu quero eu quero

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Quando sair o edital, anuncie por favor

Anônimo disse...

Vou fazer sem flata

Postar um comentário