terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sorteio da semana: Coleção Décio Sena, Português para concursos

Sorteio - Coleção Décio Sena, 4 volumes!

Português FCC – Provas Comentadas - 4ª edição
    A Editora Impetus lança a 4ª edição de mais um sucesso editorial do renomado autor Décio Sena: Português FCC – Provas Comentadas. A obra foi totalmente reformulada, com a inserção de uma coletânea de provas comentadas que ajudarão o concurseiro a preparar-se para os certames dessa banca específica.
    Reúne dezoito provas aplicadas pela Fundação Carlos Chagas no período de 2010 e 2006. Para esta 4ª edição, o autor realizou uma seleção rigorosa procurando provas que instigarão o estudo aprofundado da língua portuguesa.  Ao todo, o concurseiro encontrará doze provas, inéditas, comentadas de 2010, quatro provas de 2009, uma de 2007 e uma de 2006, as duas últimas permanecendo na coletânea dada a relevância de que se revestem.
    O autor propõe revisões teóricas nas análises das questões, criando, com isso, a possibilidade de o leitor relembrar conceitos que são apresentados em compêndios gramaticais, à medida que avança no estudo das provas.  A obra ainda traz um índice por assuntos que permite ao leitor uma simples e rápida consulta de temas gramaticais importantes ou que geram maior dificuldade. Além disso, está totalmente atualizada com o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
     Português FCC – Provas Comentadas é um excelente material para quem sonha com a aprovação em concursos, mas ainda tropeça na língua portuguesa, e imprescindível para os que têm de encarar as provas da Fundação Carlos Chagas.
Pontos de destaque da obra
 - Contém dezoito provas de grandes concursos promovidos pela banca Fundação Carlos Chagas.
 - Para esta edição foram incluídas doze provas inéditas de 2010.
 - Inclui índice por assunto
 - Atualizada segundo o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa


Português CESPE/UnB – Provas Comentadas - 5ª edição

    A Editora Impetus tem o prazer de lançar a 5ª edição da obra Português CESPE/UnB – Provas Comentadas, um sucesso editorial do autor Décio Sena, professor de Língua Portuguesa há trinta anos, especializado no preparo de candidatos para concursos públicos.
    Nesta edição, houve a inclusão de doze novas provas, sendo oito delas de 2010. As outras quatro foram aplicadas em 2009. O autor teve o cuidado de selecionar provas de relevância, como as do Ministério Público da União, Tribunal de Contas da União, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Espírito Santo, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Agência Nacional de Energia Elétrica, Serviço Federal de Processamento de Dados, Ministério da Integração Nacional.
    Além dos comentários precisos e detalhados, alternativa por alternativa, há também, para esta edição, um “Índice por Assunto” que permitirá ao estudante localizar com mais rapidez passagens específicas do estudo da gramática que o preocupam. A obra está atualizada conforme o Novo Acordo Ortográfico.
    Português CESPE/UnB – Provas Comentadas certamente ajudará o concurseiro que prestará a prova elaborada pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (CESPE) e, também, aquele que ainda tropeça em vários tópicos da Língua Portuguesa.
Pontos de destaque da obra
 - Nesta edição, a inclusão de doze novas provas: oito de 2010 e quatro de 2009.
 - Traz novo “Índice por Assunto”, que facilitará a procura de temas específicos da gramática portuguesa.
 - Atualizada conforme o Novo Acordo Ortográfico.
 - Há trinta anos o autor prepara concurseiros para provas de Língua Portuguesa.


Português ESAF – PROVAS COMENTADAS 2007 a 2010 - 1ª edição
    Após o sucesso das obras Português CESPE/UnB – Provas Comentadas e Português Cesgranrio – Provas Comentadas, o reconhecido professor Décio Sena e a Editora Impetus têm o prazer de lançar a 1ª edição da obra Português ESAF – Provas -Comentadas 2007 a 2010. Mais uma coletânea de provas para encurtar a distância entre o serviço público e o concurseiro que se prepara para uma banca examinadora específica.
    Essa obra reúne, ao todo, 16 provas que foram aplicadas pela Escola de Administração Fazendária no período entre 2007 e 2010. Preocupado em apresentar um material rico e completo aos leitores, mais do que uma breve passada gramatical, Décio Sena propõe verdadeiras revisões teóricas nas análises das questões, proporcionando ao leitor relembrar conceitos apresentados em compêndios gramaticais à medida que avança na leitura.
    Conhecidas pela grande extensão, as provas e questões da ESAF são encaradas nesta obra de maneira didática e direta. Sem perder em conteúdo, o autor sugere resoluções rápidas para as questões, de maneira que o candidato economize tempo de prova. Uma metodologia delicadamente adequada às características da banca.
    Mesmo contendo provas anteriores ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, todo o texto, inclusive os das referidas provas, foi rigorosamente revisado e atualizado conforme as determinações de nosso sistema lexicográfico. A obra traz, ainda, um índice de referência que permite ao leitor uma simples e rápida consulta de palavras e termos específicos.
Pontos de destaque da obra
 - Obra atualizada segundo o Novo Acordo Ortográfico
 - Contém índice de referência que facilita ao leitor a consulta a assuntos específicos
 - Reúne 16 provas de nível médio a difícil
 - O autor explica alternativa por alternativa, além de trazer resoluções que proporcionam economia de tempo.


Português FGV – Provas Comentadas - 2ª edição
    Devido à boa acolhida revelada pelos concurseiros com respeito à primeira edição, a Editora Impetus tem o prazer de lançar a 2ª edição de Português FGV – Provas Comentadas ampliada, atualizada e revisada de acordo com o novo acordo ortográfico.
   Foram incluídas oito novas provas: duas, do ano de 2011; cinco, do ano de 2010; e uma aplicada no ano de 2009, as quais, somadas as doze já comentadas na 1ª edição, totalizam vinte provas da banca da Fundação Getulio Vargas. As provas aplicadas antes do Acordo Ortográfico foram revisadas e conformadas com as normas atuais.  O autor, quando necessário, abordou nos comentários referências às mudanças do sistema ortográfico, possibilitando ao leitor o confronto entre as duas normas, o que faz resultar um melhor aprendizado.
       As provas dessa instituição distinguem-se por explorar alguns assuntos praticamente ignorados pelas demais bancas examinadoras, tais como formação de palavras, estrutura do vocábulo e análise do discurso. Assim, nas questões em que se exploraram tais tópicos do programa, o estudante encontrará informações teóricas valiosas para incorporar a seu acervo.
Para agilizar os estudos, nesta edição foi incluído o “Índice por Assunto”, que permitirá ao leitor localizar com mais celeridade passagens específicas do estudo da gramática.  Sem dúvida, Português FGV – Provas Comentadas vem ocupar uma lacuna no mercado editorial, valorizando o estudo da Língua Portuguesa, mas respeitando as particularidades da banca e comentando, passo a passo, todos os pontos relevantes para o concurseiro que almeja sucesso nas provas de Português.
Pontos de destaque da obra:
 - Inclusão de oito novas provas de 2011, 2010 e 2009.
 - Nesta edição foi íncluído “Índice por Assunto”.
 - O autor respeita as particularidades da banca FGV e explora assuntos muito pedidos como: formação de palavras, estrutura do vocábulo e análise do discurso.
 - Atualizada de acordo com o Novo Acordo Ortográfico ‒ as provas anteriores ao ano de 2009 apresentam o confronto entre as duas normas ortográficas.





Como participar:

1) Siga o Blog Prestando Prova no Twitter;

2) Twitte ou ReTwitte esta mensagem:

Sorteio @editoraimpetus/@PrestandoProva: http://kingo.to/UYb Siga-nos, RT e concorra Coleção Decio Sena, Português para concursos
(Coloque o link junto, caso contrário não participará do sorteio)

Sorteio no próximo domingo, dia 11/12! Participe!

Conheça a página da Editora Impetus no Facebook: http://www.facebook.com/ed.impetus

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário