quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Instituto Rio Branco divulga resultado final do concurso para 30 vagas


Seleção teve 6.423 inscritos para o cargo de diplomata.  O salário é de R$ 12.962,12.
Do G1, em São Paulo

CCJ do Senado aprova criação de 1,2 mil cargos na carreira diplomática
O Instituto Rio Branco divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado final do concurso para 30 vagas de diplomata. A relação dos nomes está no site do Cespe/UnB, organizadora da seleção (veja link no Saiba Mais).
O resultado traz a classificação no concurso na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, soma das notas obtidas da primeira, segunda, terceira e quarta fases e classificação final no concurso.
A convocação dos candidatos aprovados será realizada conforme a disponibilização de vagas e de acordo com a classificação por polos.  O concurso público terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa, a contar da data desta segunda-feira.

O concurso para o cargo de diplomata recebeu 6.423 inscrições, com 214,10 candidatos por vaga. Candidatos deveriam ter nível superior em qualquer área. O salário é de R$ 12.962,12.
A seleção teve quatro fases: prova objetiva, constituída de questões objetivas de português, de história do Brasil, de história mundial, de geografia, de política internacional, de inglês, de noções de economia e de noções de direito e direito internacional público; prova escrita de português; provas escritas de história do brasil, de geografia, de política internacional, de inglês, de noções de economia e de noções de direito e direito internacional público; e provas escritas de espanhol e de francês.
O último concurso para diplomata, que ofereceu 26 vagas, também foi organizado pelo Cespe/UnB neste ano. Se inscreveram 7.180 candidatos (276,15 por vaga).
O diplomata representa, negocia, informa e protege os interesses brasileiros internacionalmente. Os selecionados trabalharão no Itamaraty, no Distrito Federal, na sede do Ministério das Relações Exteriores.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário