segunda-feira, 12 de março de 2012

Candidatos reclamam de anulação de provas do concurso do Senado

Segundo Fundação Getúlio Vargas, houve 'inconsistências técnicas'. 'Isso é humilhante', diz candidato após 5h de prova sem saber da anulação.

Patrícia Alencar Do G1, em Brasília

Candidatos que fizeram o concurso do Senado neste domingo (11) para os cargos de analista legislativo nas áreas de suporte de sistemas, análise de sistemas e enfermagem ficaram surpresos ao saber da anulação das provas e reclamaram de não terem sido informados durante quase 5 horas de exame.

Após falhas na distribuição dos cadernos de provas, a organizadora do concurso, Fundação Getúlio Vargas (FGV), decidiu anular os exames para esses cargos. O anúncio do cancelamento foi feito por volta das 18h, cerca de três horas após o início do exame. Candidatos que permaneceram nas salas de prova questionam o motivo de não terem sido avisados.

"Nenhum fiscal falou sobre nenhum problema da prova. Fiz a prova confiante que iria passar e estava muito difícil. Agora no final saber que foi cancelada, me sinto totalmente prejudicado. Estou há três meses dedicado a este concurso. Isso é constrangedor e humilhante", disse o analista de sistemas Elvis Carlos Teodoro, que deixou o local de provas às 19h40.

Por meio de nota, a FGV afirmou que o motivo do cancelamento das provas foi "inconsistências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas)". Depois de meses de preparação, a analista de sistemas, Adriana Comar, afirmou que estuda processar a organização do concurso.

"Não fiquei sabendo em nenhum momento que a prova tinha sido cancelada. Fiz uma prova bastante difícil e isso é uma falta de respeito, saber que o meu esforço foi em vão depois de quase 5h. Eles tinham que ter interrompido a prova imediatamente. Vou esperar a decisão da banca para saber o que fazer. Posso até entrar na Justiça", desabafou.

Em meio à reclamações, alguns candidatos enxergaram no cancelamento das provas a oportunidade de estudar um pouco mais.

"Fui bem a prova de informática. A [prova] de inglês é que foi mais complicada. Agora que foi anulada vou aproveotar e estudar mais inglês. Reclamar não adianta", disse o servidor público do Mnistério do Planejamento Francisco Marcelo Marques Lima.

De acordo com a assessoria da FGV, ainda não há data prevista para a aplicação da nova prova.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário