sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TJ/SC: Família que traficava cocaína unida é condenada em oito anos de reclusão

   O juiz Fabiano Antunes da Silva, titular da comarca de Santa Rosa do Sul, condenou nesta semana pai, mãe e filho pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Edir Machado, Nerilda Licks e Joelson Licks Machado foram denunciados pelo Ministério Público e condenados a penas de oito anos de reclusão, em regime fechado, mais multa.

   A operação, que culminou na prisão de pai, mãe e filho, ocorreu na madrugada do dia 2 de abril deste ano, na estrada geral do Rio Canoa, interior do município de Praia Grande, onde os réus residiam. Para conferir denúncias que se repetiam há um mês, a polícia montou campana e passou a monitorar a casa dos Licks.

   De tempos em tempos surgia um cidadão que chegava, batia à janela, conversava com um dos integrantes do clã e de lá se retirava contente. A polícia permitia esse contato mas, logo em seguida, abordava o usuário, em cujo poder havia cocaína.

    A invasão da casa ocorreu nesses moldes e, em seu interior, foram encontradas 45 “petecas” de cocaína, R$ 2,5 mil em dinheiro, cheques, celulares, máquinas fotográficas e até uma tarrafa de nylon – trocada pelo entorpecente. O juiz negou o direito de a família Licks recorrer em liberdade.

    “Nego aos acusados o direito de recorrer em liberdade, haja vista que permaneceram presos durante toda a instrução, existindo, ademais, os requisitos autorizadores da prisão cautelar, visto tratar-se de delito equiparado a hediondo”, justificou o magistrado. (Autos n. 18911000622-1)

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário