sábado, 8 de outubro de 2011

TJ/SC: Estado indenizará, por desvio de função, agente que atuava como escrivã

   A servidora pública Sandra Montserrat Ribeiro da Silva receberá do Estado de Santa Catarina o pagamento da diferença salarial decorrente do desvio de função entre 15 de setembro de 2004 e 13 de março de 2009, período em que a autora, agente de serviços gerais, trabalhou como escrivã de polícia, cargo com maior remuneração. O Estado, em apelação, sustentou que Sandra não comprovou que ficara permanentemente na função de escrivã.

   Ademais, disse que, no impedimento ou na falta do escrivão, é permitida a designação de qualquer pessoa pela autoridade policial. Para o relator da matéria, desembargador Cid Goulart, a indenização é devida quando ocorre desvio de função sem o pagamento da diferença entre os vencimentos do cargo ocupado e da função efetivamente exercida.

    A 2ª Câmara de Direito Civil do TJ reformou parcialmente a sentença da comarca de Lages, apenas para reconhecer a prescrição das parcelas vencidas anteriormente a setembro de 2004, e não a setembro de 2006. A votação foi unânime (Ap. Cív. n. 2010.068661-2).

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário