quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TJ/SC: Condenado assaltante que roubou mais de R$ 100 mil na Grande Florianópolis

   A 1ª Câmara Criminal do TJ manteve condenação de assaltante que roubou R$ 100 mil reais da empresa RBK, em São José, na Grande Florianópolis. O réu Luiz Gustavo Montanuci e mais três comparsas entraram armados, renderam funcionários, realizaram um “arrastão” nas vítimas e limparam o caixa da empresa. Luiz foi condenado a oito anos de reclusão, em regime semiaberto, e ao pagamento de multa. Inconformado com a sentença, apelou para o TJ.

   Em sua defesa, alegou inocência, disse que não conhecia os outros réus e não estava no local do crime. A tese não foi aceita pela câmara: “Os depoimentos [...] foram uníssonos em reconhecer o apelante como sendo um dos agentes que praticou os delitos ocorridos na empresa RBK - Video Loteria”, afirmou o desembargador Hilton Cunha Júnior, relator da decisão.

   Segundo os desembargadores, nos casos em que há negativa do réu diante dos testemunhos das vítimas, estes devem ser valorados como mais importantes. O réu ainda alegou que estava na casa da sogra, mas para o desembargador Cunha Júnior não houve êxito da parte em demonstrar tal fato. A decisão foi unânime (Apelação Criminal n. 2010.061249-7).

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário