quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TJ/SC: 15 anos de prisão para mulher que matou o marido por suspeita de traição

   O Tribunal do Júri condenou Lorimar Lutkemeier a 15 anos de prisão, inicialmente em regime fechado pela morte de seu marido Valdenir Bortolini Zanon. O juiz Flávio Luís Dell' Antônio, da Comarca de Tangará, presidiu o julgamento realizado hoje, 26/8, e negou, ainda, o benefício de recorrer em liberdade, já que desde a data do crime, em 18/03/2010, Lorimar estava recolhida ao Presídio.

   Segundo os autos, na madrugada do dia do homicídio, em sua casa, ela aproveitou que a vítima estava dormindo, amarrou seus braços e pernas com cordas de nylon para impossibilitar a sua defesa. Em seguida, usou duas facas, uma tesoura e um martelo do tipo marreta, para atingi-lo, provocando a sua morte. Ela confessou o crime e disse ter matado Valdenir por suspeitar que ele a estivesse traindo.

   O Júri reconheceu a autoria do delito e afastou, por maioria dos votos, as teses da defesa de lesão corporal seguida de morte e do homicídio privilegiado pela violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima. Após o recebimento da denúncia, Lorimar pediu a realização de exame de insanidade mental, diante da existência de dúvida sobre a sua integridade psíquica. No laudo, contudo, ela foi declarada imputável à época dos fatos.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário