domingo, 13 de março de 2011

TJ/SC: Interdição de câmara de bronzeamento após compra não enseja restituição

   A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da comarca de Campos Novos, que julgou improcedente pedido de ressarcimento de valores, ajuizado por Luciano Marcos Antunes Martins contra a empresa Skintec – Comércio Importadora e Exportadora Ltda. e Aymoré Crédito Financiamento e Investimento Ltda., referente à compra de uma câmara de bronzeamento artificial.

   Em setembro de 2009, o autor comprou o equipamento na Skintec, pelo valor de R$ 21,5 mil, e o financiou pela Aymoré. Dois meses depois, seu estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, por infração aos artigos 5º e 29 do Decreto Estadual n. 23.663, os quais tratam da irregularidade do uso da máquina para bronzeamento artificial, o que resultou na interdição do equipamento.

   Luciano sustentou que a máquina tornou-se um objeto inutilizável, de modo que não é justo continuar o pagamento.

   “A Anvisa só passou a vedar a utilização do produto em momento posterior à negociação, não se podendo responsabilizar o vendedor ou mesmo o comprador por rompimento contratual, pois, como dito, o negócio jurídico celebrado entre eles foi justo, lícito, e devidamente findo, sem máculas a basear pedido rescisório”, considerou o relator da matéria, desembargador Fernando Carioni. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.074659-2)





0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário